Destaques

Furto e tumulto em frente farmácia levam homem de volta para cadeia, em Paranaguá

Por Redação
20/05/2022 19:41 |
Atualizado em 14:56

Após ser flagrado praticando furto em uma farmácia na Avenida Coronel Elysio Pereira, bairro Estradinha, em Paranaguá, Antonio Dozinete Ferreira, de 33 anos, protagonizou um grande tumulto em frente ao estabelecimento, ao ser abordado pela Guarda Civil Municipal. Pessoas que estavam próximas registraram a cena com celulares.

Antonio, que tinha saído da cadeia há pouco mais de uma semana, reagiu com violência a abordagem dos agentes da GCM, mas acabou dominado depois do uso de arma não letal. Levado à Delegacia Cidadã, ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto simples.

De acordo com a ocorrência, por volta das 9h20, uma equipe de Rádio Patrulha da GCM estava em deslocamento pelas imediações do Hospital Regional do Litoral, quando foi solicitada pelo funcionário da farmácia Popular, que fica em frente à unidade de saúde. O solicitante informou que havia flagrado um indivíduo subtraindo alguns produtos do interior do estabelecimento.

Logo depois, Antonio foi abordado de posse dos objetos furtados e, inicialmente, acatou a ordem de comando dos guardas civis. No entanto, logo em seguida ele tentou investir contra os agentes de segurança e passou a fazer ameaças de morte.

Na sequência, guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foram ao local em apoio à outra equipe, mas Antonio continuou alterado e tentou atingir os agentes com chutes e socos. Depois de ser alvejado por um disparo de arma não letal ele ainda partiu para cima de uma integrante da Romu e, só então, foi dominado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Furto e tumulto em frente farmácia levam homem de volta para cadeia, em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O suspeito foi conduzido até a UPA para atendimento médico e, na sequência, levado à Delegacia Cidadã, onde foi autuado também pelo crime de resistência, sendo, posteriormente, encaminhado para a Cadeia Pública, de onde tinha saído no último dia 10.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Antonio, que tem endereço na cidade de Matinhos, já tinha sido preso por roubo, estupro de vulnerável e abuso sexual.

Com ele foram recuperados produtos de higiene pessoal, chocolates, medicamentos, caixa de curativos, lâminas de barbear e preservativos.