Cidades

Hospital Regional do Litoral registra uma morte por Covid-19 em 30 dias

Por Gabriel Santos
24/05/2022 18:41 |
Atualizado em 14:56

O Hospital Regional do Litoral retornou a registrar um óbito causado pela Covid-19, segundo o último boletim divulgado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, nesta terça-feira. O idoso de 61 anos era morador de Paranaguá e, de acordo com o informe, mais dois pacientes estão internados na ala da Covid-19. Além disso, uma outra morte está sendo investigada para saber se há alguma ligação com o vírus.

A secretaria de Estado de Saúde (Sesa) recomendou, nesta semana, que a população volte a usar máscaras como equipamento de segurança em ambientes fechados. De acordo com a Sesa, a medida de incentivar para que a população retome os cuidados de prevenção está relacionada com os dados apresentados na segunda-feira (23), onde foi revelado que os casos confirmados pela doença aumentaram 80% em comparação ao mês anterior.

Para o secretário de Saúde, César Neves, mesmo com o afrouxamento das restrições sanitárias, as máscaras devem ser utilizadas. “A não obrigatoriedade do uso não significa que a máscara passou a ser inutilizável. Desde o início, a Sesa tem recomendado o uso em situações excepcionais, e por mais de um ano a população pôde comprovar a efetividade do uso deste acessório que tanto nos poupou da infecção pelo vírus da Covid-19”, afirmou.

A quase um mês sem contabilizar uma morte causada pelo coronavírus, a disseminação da doença no último mês fez com que Paranaguá e Morretes recomendassem, por meio das redes sociais, a volta do uso das máscaras em ambientes públicos, bem como na utilização dos transportes públicos e unidades de saúde.

Com informações AEN