Humorista de fama nacional faz apresentação especial para professores de Guaratuba no dia do anúncio da construção de nova escola


Por Publicado 29/10/2021 às 20h29 Atualizado 16/02/2024 às 17h42

Um dos maiores humoristas do momento esteve em Guaratuba, na última semana, para realizar um show especial destinado a professores e colaboradores da educação da cidade do cristo. 

Diogo Almeida, que conta hoje com 540 mil seguidores em uma rede social e que tem dezenas de suas piadas viralizadas nas redes sociais, trouxe toda sua essência sarcástica e suas tiradas únicas para o Espaço Litoral, na terça-feira (19). 

De acordo com a prefeitura, o stand up, apresentado a aproximadamente 350 servidores, foi apenas uma das atividades do encontro motivacional e de valorização da classe.

A iniciativa da Secretaria de Educação visa garantir uma melhor saúde emocional, proporcionando momentos de descontração, principalmente pelas dificuldades enfrentadas por toda a sociedade, no período pandêmico que se arrasta desde o início de 2020. Além da apresentação humorística, o evento também contou com uma praça de alimentação organizada pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guaratuba.

A maior escola do município

A secretária de Educação, Fernanda Estela Monteiro, afirma que a educação se agigantou durante a crise da Covid-19, mesmo precisando se reinventar múltiplas vezes, principalmente na tentativa de levar às crianças um ensino de qualidade. 

Fernanda também aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de mais uma escola para o município. O ambiente, que será a maior escola de Guaratuba, está planejado para ser instalado no bairro Mirim e contará com 12 salas e capacidade para 760 alunos. 

A obra já foi aprovada pelo Ministério da Educação e o investimento total será de R$ 4,8 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Franchischini (PSL). A responsável pelo projeto é a arquiteta da Secretaria de Urbanismo, Carolina Huergo, e a coordenação de estrutura, documentação e projetos caberá à responsável técnica pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), do Ministério da Educação (MEC), Flaviane Hupalo de Jesus Pacheco, ambas receberam homenagens no encontro pelo desempenho profissional que apresentaram ao longo da carreira.

Outra personalidade presente no evento foi o deputado estadual Nelson Justus (DEM), que agradeceu a presença de todos e homenageou os professores. “Eu tenho um carinho muito especial pelo magistério. Já fiz muita coisa na minha vida, mas gosto de dizer que, por 8 anos, eu fui professor e que minha mãe e meu avô também foram professores. Tenho a convicção plena que só a educação irá modificar o mundo e todos nós somos o que somos porque passamos um dia pela mão de um professor ou professora. Passam-se anos, mas nunca nos esqueceremos da professora que nos acolheu e nos ensinou e ser o que somos hoje”, comenta.

O prefeito Roberto Justus (DEM) destacou a importância de dar voz aos profissionais da área e relembrou que um dos planos de sua gestão é a questão da valorização do professor. “A ideia de valorizar o professor não é somente gratificar, é ser justo e correto com todos. Não é dizer ‘eu reconheço, aqui está a minha homenagem’, é disponibilizar condições para que assim tenham reconhecimento do público e do nosso município. Toda essa infraestrutura e materiais pedagógicos são concedidos para que os professores tenham condições de oferecer o melhor para os alunos do nosso município e, com isso, nós esperamos que estes profissionais sejam felizes, realizados e reconhecidos por todos. Recebam esse projeto e todo o nosso esforço como um voto de gratidão por tudo o que vocês têm feito até o presente momento pela nossa cidade” concluiu.