IAT divulga novo boletim sobre locais impróprios para banho no Litoral; saiba quais são


Por Gabriel Santos Publicado 28/01/2022 às 17h51 Atualizado 17/02/2024 às 00h50
praia banho impróprios

O 6º boletim sobre as condições da água nas praias do Litoral foi divulgado pelo Instituo de Água e Terra (IAT), nesta sexta-feira (28). O parecer aponta para 6 praias e rios que não apresentam boas condições para os moradores ou veranistas se refrescaram diante das altas temperaturas.

Os estudos têm duração de uma semana, ele é realizado em 49 pontos escolhidos onde há o maior o registro de pessoas. Pela primeira vez no ano de 2022, todas as praias da Ilha do Mel, em Paranaguá, constaram como ótimas opções para quem procura descanso.

Em Guaratuba são dois lugares proibidos, um fica no balneário de Caieiras, a 200 metros a esquerda da Rua Frederico Nascimento; já outra está localizada na área central da cidade, também a esquerda, só que perto da Rua Ponta Grossa.

No balneário de Caiobá, situado em Matinhos, é a região do município com mais pontos inapropriados para entrar na água. Ao todo, são 2 pontos na parte conhecida como Praia Brava, a praia próxima ao Posto dos Salva-Vidas na Rua Londrina e na Rua Jacarezinho.

Já nas amostras coletadas pelo IAT, as regiões de Antonina e Morretes apenas apresentam um ponto inadequado desde o início dos boletins, que é a praia da Ponta da Pita, na cidade capelista.

“As pessoas que estiverem passando as férias nesses locais podem considerar que onde existem bandeiras azuis, o contato com a água é considerado mais seguro, garantindo uma temporada saudável a toda a família”, destaca a bióloga Christine da Fonseca Xavier, chefe de Divisão de Monitoramento do IAT.

Confira o documento na íntegra, clicando aqui.