Geral

IAT encerra campanha “Inverno Mais Quente” na Catedral em Paranaguá

Por MDC
24/07/2021 10:40 |
Atualizado em 10:40

Solidariedade motivou o Instituto de Água e Terra (IAT) que desenvolveu no litoral e em outras regiões do Paraná, a campanha “Inverno Mais Quente”, trocando doações de alimentos não perecíveis, calçados, roupas, agasalhos e cobertores por mudas de árvores frutíferas e nativas da região.

Servidores do IAT encerraram a campanha nesta manhã de sábado (24) no estande montado ao lado da igreja de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá, aproveitando o movimento da tradicional Feirinha da Catedral de todo final de semana.

Todas as doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade e entidade de proteção animal.

Quem passou nos estandes até às 11 horas, trocou doações por mudas de Araçá rosa e pera, Pitanga, Guanandi, Cerejeira do mato, Grumixama, palmito Jussara entre outras.

IAT encerra campanha “Inverno Mais Quente” na Catedral em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Fregueses da Feirinha da Catedral aproveitaram para fazer solidariedade e ganharam mudas frutíferas

Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). “As entidades protetoras de animais também estão precisando de doações. Na pandemia elas diminuíram e precisamos resgatar essa empatia”, ressalta o chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim.

Segundo o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, a ideia é aproveitar essas mudas para promover essas ações solidárias em todas as regionais.  

No mês passado, o Escritório Regional de Ponta Grossa beneficiou 60 famílias com a doação de mais de 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis.