Idosa é atropelada por homem de 87 anos em Pontal do Paraná; vítima não resistiu aos ferimentos


Por Diogo Monteiro Publicado 15/03/2022 às 11h27 Atualizado 17/02/2024 às 03h54

Uma senhora de 70 anos morreu após ser atropelada por um carro no final da tarde desta segunda-feira, 14, em Pontal do Paraná. O acidente aconteceu na PR-412, no Balneário Praia de Leste. O motorista de 87 anos parou no local e acionou o socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ironi é mãe do empresário Fábio Salmento. Foto: Facebook

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Carlos Korgut seguia sentido balneários com seu veículo Fiat/Palio Weekend, quando atingiu a pedestre Ironi Teresinha Lorenzi Jeske que atravessava a pista. Diante da situação e com a ajuda de populares, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos à vítima. Ironi foi estabilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento de Praia de Leste.

Durante a ocorrência, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para isolar a área do acidente para que os procedimentos de praxe fossem realizados. Sem constar débitos no veículo e com o condutor devidamente identificado, o motorista foi liberado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após dar entrada na unidade hospitalar, a vítima do atropelamento apresentou piora no seu quadro de saúde e não resistiu aos ferimentos. Diante da morte constatada pela equipe médica, a situação foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Ipanema.