Idosa moradora de Pontal do Paraná é a primeira vítima da Covid-19, no Litoral, em junho


Por Gabriel Santos Publicado 24/06/2022 às 18h00 Atualizado 17/02/2024 às 11h18
leitos, covid-19,
(Foto Ilustrativa. Imagem: Geraldo Bubniak/ Agência Estadual de Notícias)

Uma moradora de Pontal de Pontal do Paraná, de 60 anos, morreu vítima da Covid-19 no Litoral, na última quarta-feira (22), segundo o boletim publicado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional do Litoral (HRL).

Além disso, outras quatro pessoas estão internadas na ala destinada aos pacientes que contraíram a doença contagiosa. Essa é a primeira morte confirmada no mês de junho no hospital de referência.

De acordo com a secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná registrou, entre os dias 15 e 23 de junho, 37 mortes causadas pelo vírus. Em maio, o órgão de saúde alertou para o aumento de 80% dos casos confirmados com a efemeridade quando comparado ao mês anterior.

Novos lotes de vacina

Na quarta-feira (22), a Sesa distribuiu para as 22 Regionais de Saúde mais de 290 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O Litoral recebeu 9 mil doses com imunizantes voltados ao público infantil e adulto. O montante enviado seguiu as solicitações de cada cidade.

“Iniciamos nesta semana o inverno e, por isso, a vacinação se torna ainda mais importante. Lembramos para que todos tomem a vacina, tanto crianças quanto adultos e idosos. A Covid não foi embora e é necessário estar em dia com o esquema vacinal para que não haja um adoecimento mais grave e, com isso, diminuir os riscos”, alertou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Com informações da AEN