Idoso morre após ser agredido com socos em frente de bar


Por Publicado 08/01/2022 às 22h42 Atualizado 16/02/2024 às 23h24

Um homem de 65 anos morreu depois de ser agredido com socos na noite de sexta-feira, 7, na cidade de Morretes. Adeilton de Oliveira Costa foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito na madrugada de sábado, 9. 

A Polícia Militar foi informada sobre o falecimento pela manhã e durante as diligências prendeu o suspeito da agressão. Maicon Bonifácio Pereira, de 27 anos, foi encontrado na frente de sua casa, no bairro Águas de Março, e encaminhado para a delegacia de polícia. 

De acordo com o relatório policial,às 10h, policias militares do 9º BPM tomaram conhecimento que Adeilton havia entrado em óbito no hospital de Morretes. Constatado que a morte havia sido por lesões causadas em decorrência de uma briga, os militares então realizaram diligências no local onde ocorreu o fato, na Rua Prefeito José Pereira, Vila das Palmeiras.  

Depois de serem verificadas imagens de câmeras instaladas na rua, os policiais constataram que Adeilton havia saído de um bar, momento em que Maicon, que também estava no estabelecimento, aparece e desfere dois socos nele. Após a agressão, o idoso caiu e bateu a cabeça no asfalto.  

Momentos depois o agressor foi visto entrando em um carro, que saiu do local. Maicon foi localizado na sequência e, após ser informado sobre a situação, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia para ser ouvido pelas autoridades. 

Ao ser preso, o rapaz teria informado que estava no estabelecimento com sua esposa e que, ao voltar do banheiro, encontrou Adeilton alterado e que, momento antes, ele teria atingindo sua companheira com um soco, dando origem a toda confusão. 

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal seguida de morte.