Guerra entre esculturas, internautas se divertem e mostram as estátuas de suas cidades


Por Redação Publicado 02/07/2021 às 18h32 Atualizado 16/02/2024 às 06h44

A interação entre os internautas de todo o Brasil tem ganhado força nos últimos meses por conta da pandemia da Covid-19. Sem baladas, festinhas e aglomerações, os que seguem à risca o distanciamento social, partiram para as redes sociais para tirar um pouco do tédio do “fique em casa”.

Recentemente o internauta @andriolli criou um desafio no Twitter, querendo saber quem poderia derrotar o “Caranguejo de Aracajú”. Em seu perfil, ele questionou: “Qual estátua da sua cidade pode sair na mão, com o Caranguejão de Aracaju?”, rapidamente as imagens se espalharam e diversas outras esculturas “surgiram”.

Vários internautas no Brasil publicaram as estátuas de suas cidades, no Rio de Janeiro, ao invés do Cristo Redentor, apareceu a escultura de Zeca Pagodinho, com os arcos da Lapa ao fundo. Outro internauta desafiou o crustáceo, com um índio saído de um cupuaçu, com uma onça “torta”, tendo um tucunaré ao lado, símbolo da cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

Paranaguá não ficou de fora. A escultura do caranguejo instalado na Praça Mário Roque, também foi citada por diversos internautas. Em uma delas, o internauta Nicolas Stopinski comentou que, o crustáceo parnanguara ganharia, pois o de Aracajú “já estava “cozido”, e não teria a menor chance de vencer este duelo com o parnanguara.

Confira a história completa desta “guerra aqui”.