Destaques

Janete Passos é reeleita como presidente do Sismup por mais 4 anos

Por Luiza Rampelotti
06/08/2022 17:00 |
Atualizado em 1 semana atrás

Na sexta-feira (5), aconteceu a eleição no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaguá e Litoral (Sismup). A Chapa 1, presidida por Janete Isabel Passos, foi a vencedora com 317 votos válidos.

Janete já vem de um mandato à frente do Sismup, iniciado em 2018 e, agora, segue para mais quatro anos dirigindo o sindicato, até 2026. Atualmente, a entidade possui 798 associados que, em uma eleição democrática e tranquila, escolheram reeleger a atual presidente.

Agora teremos mais quatro anos pela frente para enfrentar os novos desafios e dar continuidade nos trabalhos que estamos desenvolvendo a frente de todo o funcionalismo público municipal”, diz.

Janete Passos é reeleita como presidente do Sismup por mais 4 anos, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Janete teve 317 votos válidos. Foto: Divulgação

Servidora municipal de carreira há 24 anos, Janete é técnica em administração na prefeitura de Paranaguá e formada em Gestão Pública, pela Facinter. Além disso, já integrou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do município, foi secretária municipal de Administração e presidiu, por dois mandatos consecutivos, a Associação dos Servidores Municipais de Paranaguá (Funserv).

Felizmente, participei ativamente de muitas conquistas do funcionalismo público, principalmente na atual gestão do prefeito Marcelo Roque. Enquanto presidente da Funserv, ainda em 2012, comecei a luta pela sede que hoje oferece mais conforto e dignidade aos 4 mil associados”, conta.

No Sismup, Janete foi eleita presidente em 2018. “O maior desafio foi reconquistar a credibilidade da entidade, mas sempre trabalhei em prol dos servidores e eles perceberam isso”, relembra.

Ela destaca, entre as conquistas do sindicato, a mudança na data do pagamento do Auxílio Alimentação para o dia 15; a reposição salarial aos funcionários em 10,96% neste ano; o pagamento dos direitos em dEla destaca, entre as conquistas do sindicato, a mudança na data do pagamento do Auxílio Alimentação para o dia 15; o Auxílio Saúde; retroativo da elevação de nível; adicional de tempo de serviço; a reposição salarial aos funcionários em 10,96% neste ano; o pagamento dos direitos em dia aos servidores municipais etc. “Enfim, sabemos que tudo isso é direito do servidor, mas, muitas vezes, precisamos lutar para conquistá-los. E eu quero representar o funcionalismo público em todas as áreas”, ressalta a presidente.