Jovem que subiu em uma pedra próximo a Pixirica é salva por PM e bombeiros


Por Diogo Monteiro Publicado 12/10/2021 Atualizado 16/02/2024

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná realizaram um resgate arriscado para salvar uma jovem que ameaçou se jogar de uma pedra, localizada próximo a Pixirica, às margens da BR-277, na noite desta segunda-feira (11), em Paranaguá.

De acordo com as informações obtidas pelo JB Litoral, familiares procuravam uma jovem de 21 anos, que teria saído de casa para o trabalho pela manhã e até o inicio da noite não havia retornado. Assustados e em busca de informações eles utilizaram as redes sociais para tentar localizar a jovem. Por voltas das 21h, a Polícia Militar foi acionada através do 190, relatando que a mulher havia publicado nas redes sociais que entrou em uma trilha, próximo a descida da Pixirica, região que fica ás margens da BR-277, no sentido capital e que estaria em cima de uma pedra.

Segundo o aspirante Jean as equipes foram até o local e iniciaram as buscas a pé pela região até encontrar a vítima no alto do morro. “Os familiares informaram através do 190, que ela publicou fotos em cima desta pedra e a primeira equipe que chegou no local, confirmou que ela estava realmente sobre uma pedra, em uma região de difícil acesso”, destacou o militar.

Mesmo com a chegada das equipes de apoio, ela se negou a deixar a área de risco, o que dificultou ainda mais o trabalho dos militares. “Assim que conseguimos acalmar a jovem, iniciamos o isolamento do local para que ela ficasse segura e fizemos a acionamento ao Corpo de Bombeiros que iniciou as negociações com a vítima”, contou o Aspirante.

A tenente Turra do Corpo de Bombeiros ressaltou a dificuldade de chegar até o local em que a jovem se encontrava. “A trilha não é muito longa porém tem muitas subidas íngremes e devido a chuva o local estava muito escorregadia, o que levou muito perigo para as equipes e para ela que estava sobre uma pedra no alto do monte. Após uma longa negociação com a polícia e com as nossas equipes, conseguimos tirar ela daquela situação com segurança”, destacou a tenente.

Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros a operação contou também com o apoio da equipe de emergência da Ecovia, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a jovem para o Hospital Regional do Litoral (HRL), para receber uma melhor avaliação clinica do seu estado de saúde.