Jovens fazem capacitação gratuita ofertada pela Prefeitura e CIEE

Terceiro curso é sobre matemática financeira. Próxima turma acontece em novembro e terá como tema ‘Raciocínio Lógico’. Inscrições estão abertas.

por Redação JB Litoral
27/10/2015 18:00 (Última atualização: 27/10/2015)

NULL

Acontece, de hoje até quinta-feira (29), a terceira turma de capacitação para jovens estudantes cadastrados no CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. A ação é uma parceria entre o CIEE e a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Semtra).

Nesta terceira turma, o tema é a matemática básica e o curso é ministrado pelo professor Celso dos Santos Costa.

O próximo curso acontece nos dias 23 e 24 de novembro e o tema é Raciocínio Lógico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do CIEE, no Palácio do Café (primeiro andar, sala 5). As aulas serão ofertadas no IDEM (Instituto de Diplomacia Empresarial), que fica na Coronel Elisio Pereira, 1109).[tabelas]O secretário municipal do Trabalho e Emprego, Elcio Nagel, salienta já foram realizados dois outros cursos e que o objetivo é dar mais condições de empregabilidade aos jovens participantes. “Esteja no estágio ou se preparando para um, é importante investir cada vez mais em capacitação. Parabenizo aos jovens que estiveram aqui hoje fazendo esse curso, pois estão buscando aperfeiçoamento mesmo em nas condições econômicas adversas”, salientou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O prefeito Edison Kersten explica os investimentos nesse segmento. “Estamos capacitando os nossos jovens com o intuito de que eles possam inserir-se e galgar os postos mais altos de trabalho em nossa cidade. Trabalhar a qualificação do parnanguara é algo essencial para maior geração de emprego e renda em nossa cidade. Fazemos isso com importantes parcerias como a do CIEE e o IDEM, a quem agradecemos muito”, concluiu.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments