Juízes disputam eleição para vaga de substituto do TRE-PR

por Redação
22/01/2021 12:52 (Última atualização: 22/01/2021)

Vaga de substituto é para atuar no TRE da RMC

A busca pelo mercado de trabalho com a sedutora estabilidade assegurada pelo serviço público, há anos deixou de ser uma meta de quem busca consolidação profissional.

Até a próxima terça-feira (26), juízes de direito interessados em concorrer a uma vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), poderão se inscrever para nova seleção, por conta da remoção do Juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk ao cargo de Juiz de Direito Substituto em 2º Grau.

O edital de chamamento nº 5937479, assinado no início deste mês pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, informa que a inscrição de juízes de direito é voltada para Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Os interessados deverão enviar requerimento de inscrição ao Presidente do TJPR, via Mensageiro por meio da lista “Divisão de Apoio”, devendo estar acompanhado de certidão de que o candidato se encontra com os serviços em dia, obtida perante a Secretaria, nos termos do art. 28, inciso V, do Regimento Interno.

A eleição ocorrerá em sessão do Pleno do TJPR, que ainda será convocada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Estrutura do TRE

O TRE-PR é composto por sete membros efetivos e sete substitutos. Os critérios para preenchimento das vagas de membros dos Tribunais Regionais Eleitorais, em todos os estadoederação, estão previstos no artigo 120 da Constituição Federa

Com informações do TJPR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments