Júlia Blum estreia na 3ª temporada da websérie Fora de Série

por Redação JB Litoral
24/09/2019 13:44 (Última atualização: 24/02/2020)

A pequena Júlia Gabriela Blum Tarcheski, de 10 anos, moradora de Paranaguá, tem se destacado no cenário nacional. Na sexta-feira (13), ela fez sua estreia na 3ª temporada da websérie Fora de Série, da Feliz 7 Play, atuando como Melissa, a personagem principal, durante a fase da infância.

Ela conta que, desde muito nova, se interessa pela área de desfile e atuação, tendo se preparado, aqui mesmo em Paranaguá, por meio de cursos de teatro e interpretação, no Teatro Municipal Rachel Costa. “Comecei minha carreira desfilando em marcas locais, como a Candeia, além de fazer muitos cursos para me aprimorar”, diz.

Mas foi no ano passado que as portas começaram a se abrir. Júlia participou de um evento chamado MGT O Encontro, que rendeu a ela o troféu de melhor interpretação de texto, disputado por três mil crianças. “Depois disto, várias agências vieram atrás de mim, patrocinadores, que me permitiram ser mais conhecida e desfilar por várias marcas”, conta.

Série sobre a adolescência
 

O convite para participar da websérie Fora de Série, produzida por uma plataforma de streaming de iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, veio em julho, quando ela participou do teste seletivo e foi aprovada. A produção trata sobre os dilemas da adolescência sob o ponto de vista cristão. “Eu quero agradecer ao Produtor Rudy Barros e à sua esposa Polyana Correia, pela oportunidade. Já recebi muitos nãos até chegar neste sim, depois de três anos de muita preparação e estudo”, agradece Júlia.

Além da atuação na websérie, ela faz curso de formação de libras e piano, para auxiliar na carreira. A mãe, Patrícia Blum, conta que, desde o ano passado, cerca de 40 agências do eixo Rio-São Paulo já entraram em contato com a menina, oferecendo trabalhos em desfiles e campanhas. “Ela está recebendo vários convites e o que a gente pode colocar ela para fazer, ela faz, mas é muito difícil, principalmente em locais distantes, porque os cachês não pagam nem o custo da viagem. Então a gente queria pedir apoio com patrocínio, permuta, e agradecer aos patrocinadores Carla Mendes Costa, da Candeia, à dentista Samantha Lopes e ao fotógrafo Ebenezer Pires”, diz.

Patrícia relembra que o dom da filha vem desde nova, mas somente há dois anos teve a oportunidade de investir nesta área. “Quando eu saí do emprego, em 2017, resolvi dar esta oportunidade para ela. Coloquei-a em uma agência, em Curitiba, e decidi investir.

A gente não sabia qual seria o retorno, mas ela nos surpreendeu com todo o talento. Quando Deus dá um dom, a gente tem que desenvolver”, relata orgulhosa.
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

"A
 

Prioridade é a escola

Mas se engana quem passa que o trabalho ocupa todo o tempo da pequena Júlia. Ela afirma que a prioridade são os estudos e tira, pelo menos, duas horas para diariamente colocar em dia os afazeres escolares. “Eu estudo na Escola Municipal Manoel Viana, no 5º ano, e tenho em mente a importância da escola na nossa vida. Meus contratos com as agências preveem uma frequência escolar mínima de 95% e as notas não podem ser menores de oito. Então eu levo muito a sério”, declara.

Ela pretende continuar se especializando e atuando em filmes.

Me sinto muito grata por tudo o que está acontecendo. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, aos produtores da série e aos meus patrocinadores. Gosto muito de estar neste ramo e quero continuar, até chegar no meu melhor. Quero fazer mais filmes, comerciais, participar de campanhas. Estão se abrindo muitas portas, muitos convites. Até ano que vem teremos muitas novidades e surpresas”, adianta.

Para acompanhar os trabalhos e o cotidiano de Júlia Blum basta segui-la no Instagram: @juliablumoficial.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments