Presidente da comissão do fim do foro privilegiado vai levar debate para o Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 15/05/2018 às 18h15 Atualizado 15/02/2024 às 03h12

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa a extinção do foro por prerrogativa de função (PEC 333/17 e apensados), o foro privilegiado, aprovou nesta quarta-feira (23) o requerimento nº 13/2018 do presidente, Deputado Federal Diego Garcia (Podemos-PR). O parlamentar propôs a realização de audiências públicas em Curitiba e Londrina, no Paraná.

O parlamentar justifica que a importância do debate nas cidades escolhidas se deve pelo destaque que tiveram no andamento da Operação Lava-Jato. “Londrina foi o marco-zero da operação Lava-Jato. Já em Curitiba foi onde a operação se desenvolveu e, juntamente com o Rio de Janeiro, concentra as principais ações da operação na primeira instância”, explica Garcia.

“Londrina foi o marco-zero da operação Lava-Jato. Já em Curitiba foi onde a operação se desenvolveu”

Além disto, o presidente quer dar mais possibilidades para que a população de outros estados também participe da construção deste momento. “Queremos um debate amplo e transparente para que a população participe e cheguemos a um parecer de acordo com a vontade da sociedade. Os encontros regionais, com certeza, permitirão este avanço”.

As datas e palestrantes serão definidos posteriormente. No entanto, o parlamentar adiantou que nomes como o do Juiz Sérgio Moro, dos Procuradores da República Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon e do Delegado aposentado Gerson Machado serão algumas das possíveis escolhas para enriquecer a conversa.

 

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Diego Garcia