Libertadores retorna nesta terça, em meio à insatisfação de clubes


Por Redação JB Litoral Publicado 14/09/2020 às 22h31 Atualizado 15/02/2024 às 15h40

A principal competição de clubes do futebol sul-americano recomeça hoje (15) após paralisação de seis meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas a retomada causou reclamações e consternação em uma região onde o esporte ainda não está em pleno vapor.

Um total de 32 times de dez países disputa partidas da Copa Libertadores nesta terça (15), quarta (16) e quinta-feira (17), embora o futebol ainda não tenha reiniciado em três deles, incluindo a Argentina.

“As equipes argentinas foram convocadas a competir em desvantagem e não estão preparadas para isso”, disse Nicolás Russo, presidente do Lanús e diretor da Associação Argentina de Futebol (AFA).

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está comemorando o retorno da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a partir de 27 de outubro.

Todos os jogos serão disputados com portões fechados, mas com taxas de infecção ainda altas – mais da metade de todos os casos de covid-19 está nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde – há um medo de que os jogadores espalhem o vírus ao se deslocarem de avião pelo enorme continente.

Fonte: Agência Brasil