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Licitação de nova agência de propaganda está em fase de julgamento das propostas

Por Redação JB Litoral
18/07/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

Na última semana, o JB entrou em contato com a Prefeitura de Paranaguá para saber qual estágio se encontra a licitação para contratação da nova agência de publicidade que atuará na administração municipal. Com contrato cancelado com a antiga agência, “Cidade Propaganda” desde agosto de 2013, a prefeitura lançou edital em março de 2014 para contratação da agência. A licitação ainda está tramitando, inclusive com a participação de uma Comissão formada por profissionais de comunicação na avaliação das propostas feitas pelas empresas. A fase atual, segundo a prefeitura, é de julgamento das propostas técnicas, posterior a isso poderá se decidir qual empresa irá responder pela propaganda oficial do município. “A prefeitura preparou um edital completo, seguindo as normas e leis que regem a contratação de uma agência de publicidade”, informa a Secretaria de Comunicação. A empresa contratada atuará na “prestação de serviços técnicos de projetos de divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas institucionais”, seguindo normas e padrão relativas à publicidade e comunicação no país.

De acordo com a prefeitura, na licitação todos os projetos apresentados “compreenderão o estudo, concepção, pesquisa, produção, execução, veiculação, bem como a distribuição de materiais, peças e campanhas de interesse do município, mostrando os serviços prestados pela prefeitura à população”.

Comissão técnica

Após o lançamento de edital, em março, foi formada uma Comissão Especial de Licitação, que está comandando a Concorrência Pública, um modelo de licitação para escolha da empresa vencedora em função do valor, com atuação até a escolha da empresa. Uma subcomissão técnica também foi formada, de acordo com a Lei Federal 12.232, relativa à contratação de agências de publicidade por entes públicos. “Ela foi composta por profissionais da imprensa que fazem parte do Poder Público e de veículos de comunicação de Paranaguá que passaram por um processo de sorteio. Participaram do sorteio nove pessoas, sendo seis do poder público e três representantes da imprensa local. Foram escolhidos dois membros da Prefeitura e um da imprensa, respeitando a proporcionalidade determinada por lei, de um terço”, informa a Prefeitura sobre a subcomissão técnica, atitude que foi elogiada pelo diretor-secretário do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro), Helcio José Gelbeck, pela transparência, visto que ele mesmo participou do sorteio.

 

 

LEGENDA

Diretor-secretário do Sinapro elogiou o processo licitatório da Prefeitura de Paranaguá – Foto: www.paranagua.pr.gov.br