Covid-19

Litoral disponibilizará a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde

Por Gabriel Santos
04/06/2022 16:48 |
Atualizado em 17:19

Os moradores do Litoral com mais de 50 anos e agentes de saúde poderão, a partir da próxima semana, tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde, neste sábado (4), por meio das Notas Técnicas nº 36 e nº 37/2022.

De acordo com a secretaria de Estado de Saúde (SESA), a decisão do órgão nacional de saúde seguiu as recomendações das autoridades estaduais que solicitaram a readequação do Plano Nacional de Imunizações (PNI). O parecer positivo do Ministério é de grande importância, sobretudo com o aumento recente de casos confirmados no Paraná. Como sempre reafirmamos, a vacinação é a principal ferramenta de combate ao vírus, daí a necessidade de ampliar sua oferta”, explica o secretário da SESA, Cesar Neves

O imunizante será disponibilizado somente para as pessoas que tenham recebido a 3ª dose nos últimos 120 dias. 

No comunicado, o Ministério da Saúde reforçou a importância de cumprir todas as etapas da vacinação. “Os resultados mostraram ainda que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a covid-19. Até agora, mais de 4,5 milhões de brasileiros tomaram a segunda dose de reforço”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Litoral disponibilizará a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Dia D

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população com as doses de reforço, a SESA promoverá, no próximo sábado (11), o Dia D nas unidades de saúde. A ação educativa também pretende conscientizar as pessoas sobre a necessidade de manter a carteira de vacinação em dia.

Com informações da AEN e Agência Brasil