Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19

por Jéssica Fernandes
17/03/2021 14:50 (Última atualização: 4 dias atrás)

Os pastores Gabriel Gonçalves, 49 anos, da Igreja Sagrada Família em Guaratuba, e Marcos Tosta, também de 49 anos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foram vítimas da Covid-19 nesta terça (16) e quarta-feira (17).

Na manhã desta quarta, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM), lamentou em sua rede social a morte do pastor Gabriel, que estava internado no Hospital Angelina Caron, mas não resistiu e veio a óbito na noite às 23h de ontem. “Mais um dia que amanhecemos de luto em nossa cidade. Ontem foi a vez do nosso amigo pastor Gabriel Gonçalves se encontrar com Deus. O pastor foi uma das primeiras pessoas a me abraçar na vida pública, me deu muitos conselhos profissionais e pessoais. Foi um grande secretário municipal, muito amigo e parceiro na difícil missão de fazer gestão pública. Um verdadeiro pastor. Sinto muito a sua passagem. Peço a Deus que abençoe e conforte o coração de toda família, amigos e irmãos da Igreja da Sagrada Família”, publicou Justus.

Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 1
Foto: reprodução/rede social

A Igreja do Porto de Cristo (IPC) também se manifestou sobre a morte de Gabriel. “Com profunda tristeza anunciamos o falecimento do nosso amado Pastor Gabriel Gonçalves da Igreja Sagrada Família em Guaratuba. Com muito amor nos despedimos de nosso grande amigo e irmão. Sempre nos lembraremos dele como era, alegre, brincalhão e homem de Deus. Pedimos a todos os nossos irmãos e membros da IPC que orem pela família que fica, para que consigam passar por essa dor”.

Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 2
Foto: reprodução/rede social

Pastor Marcos Tosta

A comunidade evangélica também lastimou a morte do pastor Marcos, que estava internado no Hospital Adventista de São Paulo. Tosta iniciou seu ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Associação Sul Paranaense, sediada em Curitiba, e atuou como pastor distrital por 7 anos na região do Paraná, incluindo o litoral, onde conquistou muitos amigos. Ele também foi responsável pelo Departamento de Evangelismo do Campo Missionário no Sul do Paraná, que atende do Litoral a União da Vitória. Em seguida, recebeu o chamado para São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em nota, a igreja destacou que “o evangelista sempre foi apaixonado por pessoas e mantinha um espírito alegre. Ele largou o curso de veterinária para cuidar e salvar vidas para o Reino de Deus”.

Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 3
Foto: reprodução/site Adventista

Marcos deixa a esposa, Renata, e dois filhos, Matheus e Thiago.

Amigos, familiares e os membros da igreja lamentaram o ocorrido.

  • Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 4
  • Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 5
  • Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 6
  • Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 7
  • Litoral do Paraná lamenta morte de pastores por Covid-19 8

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments