Litoral recebe novo lote de vacinas; um milhão de doses devem chegar no Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 23/02/2022 às 16h21 Atualizado 17/02/2024 às 02h32
Ministério de Saúde afirmou que outro loto da vacina chegará no Paraná. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A 1ª Regional de Saúde do Paraná, que engloba as cidades de Paranaguá, Pontal do Paraná, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Antonina e Morretes, na última terça-feira (22) recebeu 3.402 doses do imunizante pediátrico contra a Covid-19, o que equivale 2% das vacinas enviadas. 

O lote de CoronaVac, encaminhado pelo Ministério da Saúde, é voltado às crianças nas faixas etárias de 6 a 11 anos. “As vacinas chegaram ontem e já estão sendo distribuídas para o público infantil. Estamos agilizando os envios aos municípios, para que elas possam ser tão logo vacinadas”, diz o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

De acordo com o governo federal, 1.4 milhões de doses devem chegar, nesta quarta-feira (23) ou quinta-feira (24), no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR). Dessa vez, as vacinas serão destinadas para o público infantil e para os adultos que irão tomar a dose de reforço (DR).

Confira como está funcionando a vacinação no Litoral

Segundo a SESA, cerca de 60% das cidades paranaenses já vacinaram o público infantil, entre 5 e 11 anos, sem comorbidades. No Litoral, apenas Pontal do Paraná não baixou a faixa etária e aplica o imunizante nas crianças até 6 anos, no Ginásio Escola Amatuzzi, das 14h às 19h, de segunda à sábado. 

Em Paranaguá, as vacinas são disponibilizadas na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já no ginásio de esportes do Parque Municipal, em Guaratuba, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Matinhos também aplica o imunizante contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Arena Vicente Gurski.

Em Morretes, a sede da prefeitura serve como um ponto de vacinação, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Na cidade capelista, Antonina, a Casa Cultural é o espaço escolhido para aplicar as doses contra o coronavírus. O serviço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Guaraqueçaba não conta com um espaço próprio e os imunizantes são aplicados de forma itinerante nas regiões escolhidas pela secretaria de Saúde.

Com informações da AEN