Litoral tem saldo positivo na criação de empregos em 2021, aponta Novo Caged


Por Marinna Prota Publicado 27/08/2021 às 09h58 Atualizado 16/02/2024 às 11h24

O Ministério do Trabalho divulgou o novo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) na quinta-feira (26). Os dados, compilados pelo JB Litoral, revelam que cinco das sete cidades do litoral registraram um saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em 2021. Para o ministro Onyx Lorenzoni, este é o resultado do relaxamento de medidas restritivas, fomentando o setor de serviços.

O atendimento ao público e o comércio compreendem a maior parte das empresas que geraram novos postos de trabalho no litoral. A cidade de Paranaguá é a primeira no ranking, com um saldo positivo de 212 novos empregos no regime CLT registrados pelo Novo Caged até julho deste ano. Já Pontal do Paraná, aparece zerado, com a geração de empregos igual ao número de demissões no período dos primeiros sete meses de 2021.

Guaratuba também ficou próximo de um saldo nulo, com um diferencial de apenas 1 emprego criado, no confronto com os dados de demissões, registrado no saldo total do ano até agora. O município de Morretes é o que apresenta menores taxas, com um saldo negativo de 28 postos de trabalho com carteira assinada fechados de janeiro a julho.

Confira abaixo o retrato de cada cidade conforme os dados do Novo Caged: