Luciane Coelho deixa o cargo e assume a Secretaria de Governo em Morretes

por Redação JB Litoral
11/08/2018 17:50 (Última atualização: 11/08/2018)

Luciana vai servir de elo com a Câmara de Vereadores. (Foto/JB Litoral)

Nas eleições de 2016, Luciane Costa Coelho (PMDB), filha do atual prefeito de Morretes, Marajá (PMDB), foi eleita a vereadora mais votada na cidade, com 607 votos. Luciane tem 41 anos, é natural de Morretes e está em seu segundo mandato no Poder Legislativo.

No entanto, a duração de quatro anos de sua missão atual, que iniciou em 01 de janeiro de 2017, teve uma pausa antes da conclusão. Após um ano e sete meses integrando o poder legislativo, Luciane se licenciou do cargo e assumiu, desde o dia 1º deste mês, a pasta da Secretaria Municipal de Governo, que tinha como titular Jean Carlo Robassa Hunzicker. O licenciamento da vereadora permite que ela continue recebendo o salário como vereadora, além do salário de secretária municipal de governo. Acompanhe abaixo, com exclusividade, a entrevista da atual Secretária ao JB Litoral.

 

JB Litoral – Por que decidiu se licenciar do cargo de vereadora para assumiu a Secretaria de Governo?

Luciane – Estou me licenciando conforme permite o artigo 72 do Regimento Interno, inciso segundo onde diz: “O Vereador, investido no cargo de Secretário Municipal ou equivalente, será considerado automaticamente licenciado, podendo optar pela remuneração de vereança”. Sendo assim, por estar ocupando uma Secretaria Municipal, optei em receber subsídio como Secretária.

 

JB Litoral – Em 2016 você foi eleita a vereadora mais votada de Morretes, como imagina a reação de seus eleitores?

Luciane É bom que as pessoas entendam que não renunciei ao meu cargo, apenas me licenciei. Mas meu eleitorado e simpatizantes conhecem e confiam em meu trabalho desde o primeiro mandato, sabem que podem contar comigo ocupando qualquer cargo.


JB Litoral – Com relação às suas propostas para o mandato, como ficarão? O que foi e não foi cumprido?

Luciane – As propostas foram atendidas da melhor maneira possível pelo Executivo e as que ficaram, tenho certeza que meu suplente, Mauro Cardoso de Pontes, o Mauro TGV, fara um ótimo trabalho, e terá meu apoio total.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

JB Litoral – Quais as funções do cargo que assume e como trabalhará em benefício dos morretenses?

Luciane – A Secretaria de Governo coordena os procedimentos de publicação e distribuição do Diário Oficial do Município, promove o acompanhamento do processo de formalização dos atos normativos municipais e presta assistência e assessoramento direto e imediato ao Chefe do Poder Executivo Municipal. O benefício maior é aproximar a população do executivo e atender o Legislativo para que os dois poderes caminhem juntos.


JB Litoral – De que maneira partiu o convite para assumir a pasta?

Luciane – O Executivo buscava um Secretário que pudesse estreitar a relação com a Câmara de Vereadores, sendo assim me coloquei à disposição e o convite surgiu.

 

JB Litoral – O que a população de Morretes pode esperar da secretária Luciane a partir de agora?

Luciane – Pode esperar trabalho, dedicação e dizer que nada mudou, continuarei atendendo a todos como sempre fiz da melhor maneira possível. Acrescento um aprendizado na minha carreira política e, futuramente, posso estar levando esse conhecimento para o legislativo.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments