Mães cadastradas nos CRAS de Paranaguá podem requerer o Kit Natalidade

por Redação JB Litoral
16/01/2021 16:09 (Última atualização: 16/01/2021)

Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza a entrega do Kit Natalidade para gestantes cadastradas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) desde o final de 2019.  

Em entrevista ao JB Litoral, a coordenadora da Gestão de Benefícios Eventuais e da vigilância socioassistencial, e técnica de referência do Bolsa Família, da Semas, Gisela Corrêa de Almeida, ressaltou que este é um benefício regulamentado na Lei Municipal nº 3150/11, que oferece produtos básicos para as mães e os recém-nascidos. 

Gisela explica que para requerer o kit é necessário ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. “Tem direito ao kit as famílias em situação de vulnerabilidade social e que tenham renda per capita de até ¼ do salário mínimo. Assim como todos os benefícios oferecidos pela Semas, os solicitantes passam por uma avaliação sócio econômica da técnica do território para análise de critérios estabelecidos em lei”. 

As mães têm até 90 dias após a data de nascimento do bebê para solicitar o benefício. “Enquanto gestante também é possível solicitar. Porém, a prioridade é para as grávidas que estão no final da gestação”, reforçou a coordenadora. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Kit Natalidade contém aproximadamente 50 itens, entre eles: fraldas, mamadeiras, banheira, vestimentas e outros itens necessários para os cuidados dos recém nascidos. De acordo com Gisela, são entregues, em média, 20 kits por mês. 
 
Em Paranaguá são quatro CRAS que realizam o cadastramento das gestantes: 

  • Serraria do Rocha: Rua Barão do Amazonas, s/n 
  • Telefone: 3420-6085 
  • Porto dos Padres: Rua Washington Luiz, s/n 
  • Telefone: 3420-6137 
  • Nilson Neves: Rua das Hortênsias , s/n  – Conjunto Residencial Nilson Neves 
  • Telefone: 3422-3075 
  • Vila Garcia: Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n° 
  • Telefone: 3420-6026 
  • CAIS (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social) na Ilha dos Valadares. 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments