Mais 2 homens morrem no Regional por Covid-19; número de pacientes triplicou em 1 mês


Por Publicado 10/02/2022 às 19h07 Atualizado 17/02/2024 às 01h39
leitos, covid-19,

A pandemia por Covid-19 volta a ser considerada grave no Litoral. Apesar do avanço da vacinação em larga escala entre os adultos, e também com o amplo alcance da proteção das crianças, a unidade referência no atendimento à pacientes voltou a registrar mais de 30 internados na ala que cuida de doentes infectados pelo vírus Sars-Cov-2.

Neste momento, o Hospital Regional do Litoral (HRL) conta com 32 pacientes internados, número que é três vezes maior se comparado ao mesmo dia do mês passado, quando haviam 10 internados. Desse total, 27 estão positivados, 2 testaram negativos e 3 aguardam resultado.

Além disso, dois homens não resistiram à doença na quarta-feira (9). Eles somam a outros sete indivíduos do gênero masculino que morreram nos últimos cinco dias. Até o momento, 13 pessoas morreram na unidade neste mês. Os dois novos óbitos são de Pontal do Paraná e Paranaguá, ambos tinham 83 e 41 anos respectivamente.

Imagem: Reprodução

A reportagem tem tentado ter acesso à identificação das pessoas que vieram a óbito, mas o hospital não fornece esse tipo de informações, bem como o nível de vacinação de quem morre na ala Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro Estadual, todos os municípios atingiram a meta de vacinar 75% da população com as duas doses. Portanto, mesmo com o crescente relato de casos confirmados, as mortes seguem abaixo, diferente do pico registrado no 2º trimestre de 2021, quando Paranaguá chegou a registrar 100 mortes em um mês.