Mais de 2.550 pessoas começarão a receber a segunda dose da vacina em Paranaguá

por Maisy Pires
12/02/2021 17:22 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá iniciará na segunda-feira, 15, na Estação Ferroviária, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A continuidade da imunização seguirá a data estipulada na carteira de vacinação daqueles que já receberam a primeira dose.

A secretária de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, ressalta que é importante a verificação da data no documento. “Quando ocorre a aplicação, o cidadão recebe uma carteira de vacinação. No documento consta a data que deve ser aplicada a segunda dose. É importante que a pessoa se certifique qual foi o dia indicado para o retorno antes de se dirigir ao local”.

O atendimento ocorrerá das 8h às 17h. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

  • Carteira de vacinação;
  • Documento original com foto;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Cartão SUS atualizado.

De acordo com a secretaria de Saúde, desde o início da campanha de vacinação, 2200 profissionais de saúde, 161 idosos acima de 90 anos, 44 indígenas, 65 idosos do Lar Perseverança, 71 do asilo São Vicente de Paulo e 11 do Lar Recanto Feliz já foram vacinados até o início da tarde desta sexta-feira (12).

Registro da primeira dose

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Maria Goretti David Lopes, destacou a importância do registro da vacina, que garante o recebimento da segunda dose. “A partir da aplicação da segunda dose as pessoas estarão mais protegidas contra a Covid-19 e para isso destacamos que é fundamental o registro da primeira vacina recebida”, afirmou.

Números preliminares da vacinação nestes grupos apontam que dos 12.224 idosos com 60 anos ou mais institucionalizados, cerca de 11 mil já receberam a primeira dose e agora receberão a segunda. Dos 10.565 indígenas aldeados, 8.167 haviam recebido a primeira dose até a quarta-feira desta semana.

“Como ainda estamos vacinando grupos prioritários, a dinâmica dos números muda diariamente, por isso destacamos que são dados preliminares. O mais importante é ressaltarmos que os grupos prioritários estão recebendo a vacina em todo o Estado que registra mais de 200 mil doses aplicadas”, ressaltou a diretora.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e AEN

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments