Destaques

Mais de 2 mil atletas estarão em Pontal do Paraná para disputar os Jogos Escolares do Paraná

Por Gabriel Santos
15/06/2022 18:05 |
Atualizado em 18:06

Entre os dias 16 e 19 de junho, Pontal do Paraná receberá as delegações esportivas de 30 cidades do Estado que jogam a fase macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Durante os quatro dias de competição, serão disputadas partidas de xadrez, atletismo, futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os confrontos acontecerão na Associação Banestado, no Ginásio de Esportes Luiz A. Amatuzzi e Ginásio Ezequiel P. da Silva. Uma vez que Pontal do Paraná não conta com locais que apresentem estruturas adequadas para sediar algumas provas de atletismo, as dependências do Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, serão utilizadas para os atletas competirem.

Segundo a secretaria municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Pontal do Paraná, a expectativa é que mais de 2 mil atletas participem desta etapa dos JEPS. A etapa contará com as seguintes regionais: Paranaguá, Curitiba, Área Metropolitana Norte (Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul, Quatro Barras e Tunas do Paraná) e Área Metropolitana Sul (Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul).

O secretário de esportes, José Carlos Marcon, destacou a importância de realizar eventos esportivos promovidos pelo Estado. Recentemente, a cidade sediou a edição regional da competição, que reuniu as escolas de todo o Litoral para tentar uma vaga na fase macrorregional.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Mais de 2 mil atletas estarão em Pontal do Paraná para disputar os Jogos Escolares do Paraná, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

“Pontal do Paraná entra definitivamente no circuito dos Jogos Oficiais. Fizemos um feito inédito em aceitar esta demanda de sediar dois eventos consecutivos deste porte. A primeira etapa já aconteceu e foi um sucesso. A fase macrorregional é bem maior que esta, mas sabemos que estamos preparados, pois esta parceria entre o governo municipal e estadual é a receita certa para fazermos um grande evento”, comemorou Marcon.

As equipes que conseguirem vencer a etapa macrorregional continuarão no torneio e começarão a visar as fases finais dos Jogos Escolares.

Confira todo a programação das partidas, clicando aqui.