Mais de 80 casais oficializaram união em Casamento Comunitário; confira as fotos


Por Redação JB Litoral Publicado 07/12/2020 às 19h14 Atualizado 15/02/2024 às 17h47

Na última sexta feira (4) foi realizada mais uma edição do Casamento Comunitário, em Paranaguá. A ação, que faz parte do projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão, tem como objetivo oficializar a união sem custo algum para os noivos.

O evento do Sesc Paraná, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), contou com a participação de 82 casais, que foram divididos em grupos, respeitando as normas de segurança dos Órgãos Sanitários e decretos municipal e estadual.

As cerimônias foram realizadas pela Juíza da Vara da Família, Dra. Mércia Deodato do Nascimento, além da Benção Ecumênica dos Padres/Fraters Redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Rocio e Pastores do Grupo Guardiões de Paranaguá.

A última cerimônia foi transmitida direto de Curitiba para todas unidades do Paraná, a qual foi presidida e realizada pela desembargadora Joeci Camargo, com apresentação dela e do Sandro Dalpiculo, direto do Sesc São José dos Pinhais. Participaram da celebração o presidente da Fecomercio – Sesc – Senac Paraná, e vice-governador, Darci Piana.

Apoiadores

Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Muitos apoiadores tornaram o dia ainda mais especiais para os casais. A Rocha Terminais Portuários e Logística e a Cattalini Terminais Marítimos doaram os buquês para todas as noivas. O JB Litoral doou 2 fotos para cada casal presente. “2020 foi um ano muito difícil para todos nós. Então, poder registrar este momento tão especial é uma honra para a nossa equipe. Esperamos que os casais guardem com carinho esse registro”, disse a diretora-presidente do jornal, Jéssica Ketyscia Fernandes.

O bolo fake para a realização das fotos foi fornecido pela Luciane Ribeiro Vidal. Os noivinhos do topo do bolo foram doados pela Adriana Silva.

Os Fraters e Padre Redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Rocio realizaram a benção Ecumênica dos casais. Além disso, os pastores do Grupo Guardiões da cidade de Paranaguá também abençoaram os casais.

O processo documental foi de responsabilidade do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. “Agradecemos imensamente o trabalho de toda Equipe do Cartório Civil que todos os anos realiza com toda a dedicação e carinho os casamentos. Aliás, todos os apoiadores foram fundamentais para a realização deste projeto”, disse Joel Viana Rabello Júnior, gerente da Unidade do Sesc em Paranaguá.