Mais de mil pessoas participaram do PSS para Agente de Apoio Educacional, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 22/02/2022 às 16h56 Atualizado 17/02/2024 às 02h29
Os resultados podem ser acessados no site da prefeitura. (Foto: Rafael Pinheiro/ JB Litoral)

Com a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a função de Agente de Apoio Educacional nas escolas municipais de Paranaguá, 1.139 pessoas participaram e 16 tiveram as inscrições indeferidas. O PSS disponibilizou 18 vagas aos interessados em trabalhar como inspetor escolar, com um salário de R$ 1.750.

Segundo o edital publicado pela secretaria de Educação (SEMEDI), os currículos de cada concorrente foram analisados por um sistema de pontuação que os qualificou, por exemplo, se completassem a graduação na área da educação ou se tivessem especialização na área, receberiam o maior número de pontos.

Dos 1.123 inscritos homologados, 232 candidatos passaram a fase de entrevistas. As conversas com os membros da SEMEDI acontecerão no auditório da secretaria. Os horários e datas das conversas ainda serão divulgadas no site da prefeitura.

Em caso de empate, a comissão avaliadora definiu três critérios na seguinte ordem de prioridade: o candidato que teve a melhor nota do currículo, aquele que teve uma boa nota na entrevista e por último, o concorrente que apresentou maior idade.

Inspetor escolar

A vaga de Agente de Apoio Educacional é para atuar como fiscalizadores das regras estipuladas pela SEMEDI. Entre as funções do cargo, estão o acompanhamento do percurso do ônibus escolar, o cumprimento do horário de entrada e saída dos alunos, além de outras responsabilidades.  

Confira todas as etapas do edital já publicadas, clicando aqui.