Manifestações de caminhoneiros na BR-277 causa congestionamento no Litoral


Por Publicado 08/09/2021 às 15h37 Atualizado 16/02/2024 às 12h39

Dando prosseguimento as manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (S/ Partido) no Dia da Independência (7), caminhoneiros causaram a paralização da BR-277 na região de Paranaguá. O principal ponto atingido é o KM 8, sentido Curitiba.

A paralização, que ocorreu em diversas outras estradas do país, já está em processo de normalização desde as 15h e carros conseguem atravessar normalmente os pontos antes bloqueados. Mas, ainda há congestionamento em algumas localidades.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento são três pontos de manifestações indo do litoral até Curitiba. Os manifestantes estão nos pontos: Viaduto do km 6.7; Posto Jaú no km 7; e Posto Mariental no km 13.

Além disso, a PRF informa que caminhoneiros estão sendo parados pelas pessoas que protestam e só passam caso estejam com cargas de extrema urgência. “Estão direcionando os caminhões para os postos de combustíveis, não deixam seguir. Salvo perecíveis e remédios. Veículos de passeio passam sem restrições“, informa a Polícia Rodoviária Federal.

Se houver novidades, esta reportagem será atualizada.