Homem que matou criança em Londrina é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 15/08/2022 às 11h14 Atualizado 17/02/2024 às 15h08

A Polícia Militar (PM) prendeu, no sábado (13), um homem que portava uma arma de fogo em frente à pista de skate, no balneário Riviera l, em Matinhos. Durante a abordagem, os militares verificaram que contra Victor Hugo Ferreira da Silva, 21 anos, havia um mandado de prisão em aberto, no qual ele seria o principal suspeito de ter assassinado uma menina de 11 anos, em Londrina, em 2020. Diante da situação, Victor foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde está à disposição da Justiça.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h, uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), em patrulhamento pela rua Paranavaí, avistou dois homens em atitude suspeita, sentados na borda da pista de skate. Assim que eles perceberam que seriam abordados, deixaram o local em sentidos opostos.

Arma apreendida pela PM em Matinhos. Foto: Divulgação.

Percebendo a movimentação, uma outra viatura foi solicitada para dar apoio na ocorrência. Sendo assim, os militares iniciaram um acompanhamento tático a um dos suspeitos que entrou em um centro religioso, causando pânico nas pessoas, mas foi alcançado pelos policiais.

Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre o que havia dispensado na fuga, ele não respondeu. Assim, os militares decidiram voltar até o lugar onde foi realizada a dispensa do material e encontraram uma pistola 9mm, com um carregador municiado e carregada com 11 munições intactas.

Tentou enganar a PM

Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Guilherme Buranello, mas o nome não coincidia com a consulta ao sistema de segurança, já que a identificação apresentada era da cidade de São Paulo. Quando os policiais entregaram “Guilherme” na delegacia, foi possível identificá-lo como Victor Hugo Ferreira da Silva, sendo assim, verificaram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por ser suspeito de matar uma menina de apenas 11 anos com um tiro na barriga.

Crime em Londrina

Luana Indianara Mendonça da Silva de 11 anos morreu após ser baleada na barriga, dentro de casa. Reprodução Facebook

No dia 15 de novembro de 2020, Luana Indianara Mendonça da Silva, de 11 anos, morreu após ser baleada na barriga, dentro de casa. De acordo com a PM, dois homens iniciaram uma discussão e, na sequência, uma perseguição por conta de uma divida relacionada a venda de uma motocicleta. Enquanto corriam pela rua, Victor Hugo efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz que, para se esconder dos disparos, invadiu uma casa. No local havia uma festa e, mesmo com a casa cheia, Victor continuou atirando e um dos disparos atingiu a criança na região do abdômen.

A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. Familiares agrediram o rapaz que invadiu a casa e foi preso em seguida. Victor Hugo, que efetuou os disparos, fugiu.