Menina de 8 anos é vítima de possível abuso sexual em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 16/08/2022 às 14h12 Atualizado 17/02/2024 às 15h13

Na segunda-feira (15), uma assistente social do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, acionou a Polícia Militar para atender uma situação de possível abuso sexual infantil. De acordo com ela, existem indícios de que uma menina de 8 anos foi abusada sexualmente.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) levou a criança até o Hospital depois de uma crise convulsiva. No entanto, já na unidade hospitalar, os médicos decidiram realizar mais exames e perceberam que haviam marcas nas pernas e no órgão genital, levantando suspeita de um possível abuso sofrido pela menina.

A acompanhante era a madrasta da criança, que afirmou que recentemente percebeu um comportamento muito retraído e, por diversas vezes, a viu chorando. Ela revelou que a mudança no comportamento foi notado após a menina retornar da casa de uma irmã mais velha, onde havia passado alguns dias.

A madrasta ainda contou que a menina nunca informou o que teriam feito ou se aconteceu algo para a alteração comportamental. Além disso, ela disse que aconteceram outros casos anteriores de crise convulsiva.

Os policiais questionaram a mulher a respeito das marcas, e ela respondeu que não havia visto. Todo o relato foi acompanhado por uma conselheira tutelar.

Os militares não conseguiram conversar com a criança, pois ela estava dormindo em decorrência das medicações ministradas. Porém, o caso será investigado pela Polícia Civil.