Menino convida policiais para festa de aniversário e recebe grande surpresa

por Redação JB Litoral
14/01/2021 23:16 (Última atualização: 14/01/2021)

Matinhos, 13 de janeiro de 2020. Menino fâ da PMPR recebe a visita de policiais no dia do seu aniversário.

Em Matinhos, policiais militares, atuantes no Verão Consciente 2020/2021 fizeram uma grande surpresa para um menino de 10 anos, que é portador da síndrome de Down e queria muito que eles comparecessem em sua festa de aniversário, na quarta-feira, 13.

Conforme as informações, divulgadas no site da PMPR, o pequeno Diego Henrique pediu para seus pais, Helen e Manoel, o levarem até a sede da Polícia Militar na cidade, pois queria convidar os militares para sua festa de aniversário. Além disso, o menino abordou algumas viaturas que passaram em frente de sua casa e fez o mesmo convite aos policiais.

O convite foi aceito e, na noite da quarta-feira, boa parte da equipe “Delta”, de serviço na subárea II da Operação Verão, compareceu à festa de aniversário do menino, o qual. não escondeu a felicidade ao ver seis viaturas chegando em sua casa com os dispositivos luminosos e as sirenes ligadas. Assim que avistou as viaturas, ele correu colocar seu boné da Polícia Militar, que ganhou de um policial militar há alguns anos, também na Operação Verão.

O 2º tenente Tiago Henrique da Silva Rodrigues, comandante da equipe “Delta”, contou que o pedido chegou através do próprio Diego, que abordou viaturas na rua, foi até a companhia, convidou os policiais e disse que queria a PM presente no aniversário dele. “Prontamente nós aceitamos o convite e ficamos realmente muito felizes de poder estar presentes na festa do Diego, porque é gratificante ver a simplicidade e a felicidade dele ao ver as viaturas, ao interagir com os policiais”, relatou o policial.

A PM informou que os policiais arrecadaram recursos entre si e compraram alguns presentes para o Diego, como um jogo de cartas, uma bola e até um carrinho de controle remoto. Mas o garoto acabou deixando os presentes de lado e ficou faceiro mesmo com a interação com os policiais militares que ele tanto admira. Eles conversaram bastante, tiraram muitas fotografias e também fizeram algumas brincadeiras.

O tenente Henrique falou ainda sobre a importância e o significado da participação dos policiais militares no aniversário do Diego. “Nós ficamos muito felizes de cumprir o nosso dever de elevar o nome da Polícia Militar e ao mesmo tempo realizar um sonho do Diego. A festa é o menos importante, o que importa mesmo é essa confraternização da Polícia Militar com a comunidade, e mais ainda por ser em torno dessa criança tão especial. É uma semente que a gente planta e que terá como fruto um adulto amigo da Polícia Militar”, ressaltou o oficial.

O pai do Diego, Manuel Luciano Valenga, contou que a educação dada pela família faz com que desde muito pequeno ele tem admiração pela Polícia Militar, e sempre que vê uma equipe policial faz questão de ir falar com os policiais. “A gente sempre passa pra ele a ideia de ter a PM como pessoas que cuidam dele, sempre. E assim ele tem verdadeira paixão pela PM, então é uma questão de educação. Essa semana ele parou duas viaturas convidando os policiais pro aniversário dele. Ele não tira esse boné que ele ganhou há dois anos. Como vocês podem ver a alegria dele é imensa. Pra ele são os amigos dele, a PM é amiga dele e ele sabe disso”.

Já a mãe, a professora Helen Magalhães, disse que é fundamental que as famílias eduquem as crianças para essa confiança e proximidade com a Polícia, e que a visita foi gratificante: “O Diego tem verdadeira adoração pela farda e, principalmente, ele não tem medo. E é uma coisa que eu acho fundamental, que as famílias tenham a Polícia como amiga, e não como um inimigo, e ensinem isso para as crianças. Eu sou totalmente contra aquelas famílias que assustam a criança dizendo que a Polícia vai pegar, porque entre pedir informação para um estranho e ver alguém de farda, a criança saiba que o policial está ali para cuidar dela, para proteger. Esse carinho de vocês hoje pelo Diego é algo muito gratificante para mim, como mãe”, declarou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments