Menino que sonha ser policial ganha farda da Rotam no Natal

por Redação JB Litoral
26/12/2020 19:33 (Última atualização: 26/12/2020)

Na sexta-feira, dia 25, policiais militares da 4ª Companhia do 9° Batalhão presentearam, com uma farda completa da PMPR, uma menino de cinco anos na cidade de Antonina. O garotinho sonha em ser policial militar quando crescer.

De acordo com as informações do Setor de Comunicação da PM, há poucos dias, a mãe do menino, chamado Kauan, escreveu uma carta contando sobre o sonho do filho e postou em uma página do Facebook. Não demorou muito e a publicação chegou ao conhecimento de um policial militar lotado na cidade de Antonina, o soldado Soares.

A história comoveu os militares da Companhia que, sem demora, fizeram uma “vaquinha” e compraram uma farda modelo safari, com colete tático preto, no estilo do uniforme da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). A entrega aconteceu no Destacamento de Polícia Militar de Antonina, onde Kauan chegou acompanhado pelos pais.

A surpresa foi grande, pois além da farda, Kauan pode conhecer a viatura e dar uma volta no veículo com os policiais. Se, por um lado, para o menino a experiência foi inesquecível, para os policiais ficou, mais uma vez, a sensação de dever cumprido e, sobretudo, de gratidão, por ver Kauan feliz e realizado.

“Todos nós ficamos muito contentes em saber do carinho que o menino tem pela Polícia Militar. Somos, por vezes, muito criticados e julgados com tranquilidade que não dispomos durante uma ação policial. É importantíssimo cultivarmos os bons sentimentos, ainda mais quando é tão puro, vindo de uma criança”, declarou emocionado o soldado Soares, policial da 4ª Cia, que trabalha na Rotam e participou de toda a “operação”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments