Policial

Menores são apreendidos após roubo de carro em Antonina e troca de tiros com a PM

Por Redação JB Litoral
18/07/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

Por volta das 20h do dia 15 deste mês, Policiais Militares de Antonina foram informados que três indivíduos deram voz de assalto a uma mulher na localidade do KM 04 quando chegava em casa e roubaram seu veículo GM Zafira placas AQP 7018 e fugiram sentido Morretes. Ela informou sobre suas roupas, aparências físicas e alertou que estariam armados.


As equipes Policiais Militares de Morretes e Antonina foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos, sendo informado à central de Morretes que um veículo com as mesmas características havia adentrado na Vila Águas de Março e seus ocupantes retiraram a placa traseira de identificação do automóvel e fugiram em direção à BR 277. Próximo ao trevo do Passa Sete, a equipe Policial Militar de Morretes avistou o veículo suspeito e se deu início ao acompanhamento tático, e nas proximidades do Morro Grande, o motorista do Zafira perdeu o controle e colidiu no barranco.


Com a aproximação da viatura Policial Militar os ocupantes da Zafira desceram atirando contra a equipe Policial Militar que revidou, dando início a intensa troca de tiros, fazendo com que os suspeitos, usando o automóvel como abrigo, fugissem mata adentro.Várias equipes Policiais Militares realizaram o cerco na região e algumas, de forma tática e planejada, adentraram na mata a fim de localizar os suspeitos, sendo encontrado um boné em uma trilha, sinalizando a presença dos autores do roubo.


Com a não localização dos suspeitos, viaturas demarcaram um perímetro de patrulhamento e por volta das 04h15 do dia 16 de julho Policiais Militares que patrulhavam em veículo descaracterizado avistaram e abordaram dois suspeitos, identificados sendo dois menores, um com 16 e outro com 17 anos, que imediatamente assumiram a autoria do roubo, alegando que estavam fugindo de Antonina por não conseguirem pagar uma dívida com um traficante da cidade conhecido por Canjica.


Com um dos menores foi encontrada uma garrucha cal. 22 com uma munição deflagrada, e negaram no início a participação de um terceiro indivíduo, mas posteriormente confirmaram a participação, porém não sabendo informar o nome ou localização do suspeito, em uma atitude clara de proteger a identidade do outro autor do crime, provavelmente maior de 18 anos. Ainda não souberam informar que tipo de arma era utilizada pelo suspeito não identificado. O veículo, a arma de fogo e os menores foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina para providências.