Menos de um mês e Diretoria resgata empresas aumentando mercado de trabalho

SINDICATO DOS ENSACADORES

por Redação JB Litoral
29/01/2017 19:08 (Última atualização: 29/01/2017)

Bastou apenas duas semanas para que a nova diretoria do Sindicato da Movimentação de Mercadorias em Geral de Paranaguá, o antigo “Ensacadores”, presidida por Lindonei dos Santos do Nascimento (40), mostrasse resultado positivo de seu trabalho em favor da categoria, aumentando o mercado de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras do sindicato em Paranaguá.  

A credibilidade da nova gestão resultou no resgate de empresas que haviam deixado de requisitar a mão de obra da categoria e a vinda de outras que estão começando parcerias.

De acordo com Lindonei Nascimento, as muitas visitas feitas pela diretoria, em companhia do setor jurídico, após a posse do mandato, fez com que empresas como a Louis Dreyfus, que estava há um ano sem chamar os trabalhadores, voltasse a oferecer postos de serviço. O mesmo ocorrendo com a Andali e a Macrofértil. Além destas, também firmaram parceria de trabalho, a Cooperativa Nacional Agroindustrial (COONAGRO) e a empresa Multitrans Transportes e Armazéns Gerais Ltda.

Com estas novas demandas de mão de obra, Lindonei explica que a chamada de homens e mulheres, aumenta em média de 100 trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Porém, as novidades não se limitam ao campo de trabalho e na área social, a diretoria também investiu na criação de uma Secretaria da Mulher, que será comandada pela associada Ana Gouveia e um convênio com uma cabelereira, além da reativação da parceria com farmácia. Até mesmo a questão do restaurante está sendo revista e, após uma reforma, ele será reinaugurado.

O presidente destaca ainda que grande parte destas ações foram promessas de campanha que já estão sendo cumpridas, da mesma forma que a realização de uma auditoria nas contas da Junta Governativa, no período de um ano e meio que geriu o sindicato. “Prometemos muito trabalho e dedicação em favor dos trabalhadores e é exatamente o que estamos fazendo todos os dias”, disse Lindonei.     

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments