Missão Jesus no Litoral acontece na praia de Caiobá, em Matinhos, até esta sexta-feira

por Redação JB Litoral
02/01/2019 00:00 (Última atualização: 08/01/2019)

Acontece, até esta sexta-feira (04), a 16ª edição do Projeto Jesus no Litoral (JNL), promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), na praia de Caiobá, em Matinhos. O projeto tem o objetivo de evangelizar moradores e turistas que estão no litoral, durante a temporada de verão.

O JNL acontece em 16 estados do país e, na região litorânea, desde 2002. Mais de 400 jovens, de todas as 18 dioceses do Paraná, participam do evento, que tem duração total de 10 dias.

São várias as atrações realizadas em frente ao Restaurante Canoa Quebrada, na Avenida Atlântica, 876, em Caiobá. Entre as atividades estão o palco na praia, terço, missa, confissão, orações, abordagem nas casas, evangelização na orla, promoção humana, entre outros.

Diariamente, durante a manhã, a partir das 9h30, acontece um momento de louvor, reza, aula de alongamento e aeróbica. Pela tarde, a partir das 16h, as atividades continuam, com escalada e frescobol.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De acordo com a Coordenadora do Ministério Jovem no Paraná, Aline Silveira, o lazer oferecido, por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis, como aeróbica, massagens, aferição de pressão arterial, entre outros, e, ainda, os shows e apresentações artísticas de dança e teatro, fazem com que a fé e a vida se unam, gerando transformação social e política. “Sendo assim, a pessoa tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade”, diz.

Ela afirma que o início do projeto se deu após a Jornada Mundial da Juventude, quando jovens que participaram do evento começaram a sonhar com uma ação de evangelização que atingisse muitas pessoas.

O Jesus no Litoral é um impulso missionário. Durante 10 dias buscamos evangelizar com afinco, para que mais pessoas conheçam a Deus e isto é como uma via de mão dupla, pois quem evangeliza e quem é evangelizado é impactado. Para a Juventude Carismática do Paraná, começar o ano fazendo este trabalho é assumir o chamado de Deus de ser sal da terra e luz do mundo”, declara.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments