Moça morre ao atirar em policiais com espingarda calibre 12

por Redação JB Litoral
08/09/2020 14:13 (Última atualização: 08/09/2020)

Um confronto com policiais militares, resultou na morte de uma mulher e na prisão de outras três pessoas, na noite de segunda-feira, 7, na cidade de Pontal do Paraná. A ação foi realizada por duas equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que estavam no município em apoio ao 9º Batalhão, devido o feriado prolongado. Durante as diligências houve a apreensão de três armas de fogo, além de munições, drogas, colete balístico e dinheiro.

Tudo começou quando uma das equipes da Rone abordou um veículo GM Corsa sedan, em que o condutor, identificado como Anderson Barth, de 38 anos, foi preso. Na ação houve a apreensão de uma porção de cocaína, que o homem teria admitido que estava comercializando, e indicou uma casa onde haveria uma grande quantidade de armas e drogas.

Em seguida, chegou outra equipe da Rone e as duas viaturas se deslocaram até o endereço informado, na Rua Perimetral, balneário Shangrilá. Na chegada das guarnições, na frente do imóvel, houve um primeiro confronto, onde os indivíduos que estavam na moradia começaram a disparar incessantemente contra os policiais e, após uma intensa troca de tiros, fugiram subindo no telhado do imóvel.

Ao entrarem na casa, os policiais foram surpreendidos com uma mulher empunhando uma espingarda calibre 12 e, na tentativa de abordagem, ela efetuou disparos contra os militares, sendo, então, alvejada na troca de tiros. De imediato foi acionado as equipes de emergência para prestar socorro, mas a suspeita não resistiu, entrando em óbito no local.

Moça morre ao atirar em policiais com espingarda calibre 12 1
Toucas, colete balístico, dinheiro e drogas também foram apreendidos

Nas buscas na residência foi localizado um carregador de pistola Glock e 32 munições de nove mm intactas, além de um colete balístico, duas balaclavas, cocaína e dinheiro. Ao serem realizadas buscas na casa vizinha, foi localizado Matheus Gomes Nunes, de 20 anos, e Elaine Ferreira, de 40. No local houve a apreensão de duas armas, as quais teriam sido utilizadas no primeiro confronto com as equipes policiais, sendo uma pistola .45 e uma pistola 765, além de maconha e dinheiro.

Diante dos fatos, o casal e o outro suspeito detido no início da ocorrência foram encaminhados, juntamente, com o material apreendido, para o plantão da Delegacia de Ipanema, para serem tomadas as providências necessárias. Um quarto indivíduo teria conseguiu fugir e não foi localizado.

O local de morte foi isolado pelos policiais e, após a perícia, o corpo da mulher recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde permanece aguardando familiares para a identificação oficial. Informações preliminares, dão conta que a mulher que morreu no confronto teria 18 anos e seria moradora de Paranaguá.

18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments