Destaques

Moradores de Guaraqueçaba em situação de vulnerabilidade receberão R$ 900 para participar do Programa Recomeça Paraná

Por Gabriel Santos
21/07/2022 15:40 |
Atualizado em 4 semanas atrás

Os moradores de Guaraqueçaba que se encontram em vulnerabilidade social poderão participar do programa “Recomeça Paraná”. O curso realizado pelo Sebrae e Secretaria do Estado de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) será oferecido em parceria com a secretaria municipal de Ação Social. As inscrições acontecerão em um mutirão, no dia 30 de julho, na Agência do Trabalhador do município.

Serão oferecidas 100 vagas para a população interessada em adquirir conhecimento relacionado ao empreendedorismo. Por meio de aulas online, o programa disponibilizará vários cursos para a população entender, por exemplo, como funciona os processos para abrir e fechar um negócio, entre outros assuntos ligados à administração de empresas.

“Quando um projeto chega a Guaraqueçaba realizamos um trabalho integrado. Neste caso, a Secretaria de Assistência Social tem um papel fundamental para que aconteça. Este é um momento importante, pois o Recomeça Paraná significa recomeçar, reinventar, ou seja, ter oportunidades para as pessoas realizarem sonhos e empreender”, disse a prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch (PSC).

Com o objetivo de incentivar os moradores para que concluam os cursos, a iniciativa promete dar um auxílio no valor de R$ 900. “O Recomeça Paraná é um projeto de geração de renda que tem o intuito de fomentar o empreendedorismo, gestão e desenvolvimento das famílias vulneráveis. Vale lembrar que os alunos que participarem dos três módulos de conhecimento vão ganhar uma ajuda financeira”, explicou a secretária de Ação Social, Jeiciane Camargo.

Para se inscrever, os cidadãos precisam comprovar que sua família vive com uma renda per capita de até meio salário mínimo, serem maiores de 18 anos, além de estarem cadastrados no programa de Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico).

O SINE atenderá os moradores de Guaraqueçaba das 13h às 17h. Só serão aceitas as inscrições dos candidatos que estiverem em mãos com os documentos de identificação, comprovante de residência, a folha resumo do Cadastro Único atualizada e comprovante de conta corrente do Banco do Brasil.

A secretaria de Ação Social, da Criança, do Adolescente e Assuntos da Família está localizada na rua Major Domingos do Nascimento, nº 46. Mais informações serão fornecidas pelo telefone: 3482-1526.