Moradores reclamam sobre falta de água no balneário Guapê, em Pontal do Paraná


Por Diogo Monteiro Publicado 19/07/2022 às 11h54 Atualizado 17/02/2024 às 13h02

Moradores do balneário Guapê, em Pontal do Paraná, procuraram o JB Litoral para denunciar que estão há 4 dias sem água. Segundo eles, mesmo com a conta paga em dia e com as reclamações devidamente protocoladas, até agora a Sanepar ainda não resolveu o problema.


Evanilde Corrêa, de 53 anos, contou que desde o dia 15 de julho os moradores reclamam da falta de água na região. “Estamos sem água há 4 dias, já entrei em contato com a Sanepar e eles enviam técnicos na minha casa e não resolvem o problema. Nas últimas vezes que estiveram na minha residência, o funcionário disse que o problema era da rua e não na minha casa, mas mesmo assim nada foi feito”, reclamou afirmou.

Moradores do balneário Guapê reclamam da falta de abastecimento. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral


No último fim de semana, Evanilde precisou ir para Curitiba e levar sua mãe, de 74 anos, por não conseguirem mais ficar sem o fornecimento na residência. “Minha mãe atendeu os técnicos da Sanepar e eles falaram que havia um rompimento no balneário Carmery, que estavam realizando uma manutenção e que seria rápido. Isso aconteceu na quinta-feira e até domingo nada havia sido resolvido, então precisei vir com minha mãe para a capital”, desabafou.

Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral


Outros consumidores relataram a mesma situação, mas preferiram não se identificar. Uma moradora disse que a água volta de forma reduzida e com pouca força, o que acaba dificultando o abastecimento na caixa de água. “Nós já protocolamos diversos pedidos de verificação junto à Sanepar, pelo telefone nos passam os protocolos e pelo aplicativo chega uma mensagem automática dizendo que uma equipe efetuará a verificação em 24hrs, mas até agora não conseguiram resolver nosso problema”, disse.

Para entender a situação dos moradores do balneário Guapê, o JB Litoral esteve no local, conversou com a comunidade, e entrou em contato com a Sanepar. De acordo com a concessionária, está sendo realizada uma investigação na região. “Deve ser vazamento oculto, ou seja, a água não aflora. Então, como a produção e a distribuição de água estão normais, deve haver um vazamento que esteja causando a falta de água. Assim que for localizado, será feito o conserto da rede“, informou.

Durante a produção da reportagem, fiscais da empresa de abastecimento estavam no local, realizando os levantamentos das reclamações.