Motorista bate em Kombi parada e acaba preso por embriaguez 


Por Redação Publicado 15/08/2022 Atualizado 17/02/2024
Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Um homem de 68 anos foi preso na tarde de sábado (13), em Paranaguá, acusado de dirigir sob influência de álcool após  bater o carro contra uma Kombi que estava parada. O acidente ocorreu por volta das 14h, na rua Barão do Amazonas, Serraria do Rocha. 

Ao chegarem ao local do acidente, policiais militares verificaram que o idoso dirigia um automóvel Fiat Mobi, que acabou colidindo com a traseira da Kombi que se encontrava estacionada em frente a uma casa.  

Durante a abordagem, a proprietária do utilitário, de 24 anos, relatou aos policiais que tentou dialogar com o motorista do automóvel para resolver a situação, mas ele se alterou e iniciou uma discussão em que houve até xingamentos. 

A moça contou que o idoso ainda queria sair do local e, então, ela retirou a chave da ignição do Mobi para aguardar a chegada da equipe policial. 

Na abordagem, o homem relatou aos militares que, enquanto dirigia, deixou seu aparelho celular cair no assoalho do veículo e, no momento em que se abaixou para pegá-lo, acabou perdendo a direção e colidiu com o outro veículo. 

Durante a conversa com o motorista, os policiais perceberam que ele aparentava sinais de embriaguez e, ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, admitiu que sim, porém, se recusou a realizar o teste etilométrico, portanto, acabou sendo preso.

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, o homem então decidiu passar pelo teste, o qual registrou o índice de 0,41 mg/l, sendo confirmado que dirigia sob efeito de álcool. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.