Motorista cochila na subida da serra e causa grave acidente


Por Diogo Monteiro Publicado 31/01/2022 às 16h47 Atualizado 17/02/2024 às 00h56

Um acidente envolvendo dois caminhões deixou um motorista gravemente ferido no KM 34, na pista sentido Curitiba, na tarde desta segunda-feira (31), em Morretes.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 58 anos, identificado como Bento Marques, e que dirigia um caminhão carregado com contêiner reefer teria dormindo no volante e bateu na traseira de um caminhão basculante.

Populares que moram na região afirmaram à reportagem que o barulho da batida foi alto e que o motorista que teria cochilado enquanto dirigia acabou ficando preso entre as ferragens.

Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros e a vítima, que ficou em estado grave, foi atendida pela ambulância do Siate.

O caminhoneiro foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral de helicóptero. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

A estrada ficou em meia pista devido ao ocorrido. Após ser estabilizado, o caminhoneiro foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral (HRL).

Chegando em Paranaguá, Bento teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. Assim que houver novas informações sobre a condição de saúde do caminhoneiro, esta reportagem será atualizada.

Veja uma entrevista sobre a batida: