MPPR pede que prefeitura forneça transporte para eleição no domingo

por Redação JB Litoral
23/11/2019 20:06 (Última atualização: 24/02/2020)

(Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

Uma Recomendação do Ministério Público do Paraná (MPPR), feita pelo Promotor de Justiça Dr. Diogo de Assis Russo, no dia 1º deste mês, determinou diretrizes a serem cumpridas na eleição da nova composição do Conselho Tutelar de Paranaguá, que acontece neste domingo, das 9h às 18 horas, no Colégio José Bonifácio.

Entre as recomendações, a Letra “C” do item 4º proíbe o transporte de pessoas pelos candidatos e seus prepostos, porém, a notícia publicada pela Prefeitura de Paranaguá, informou que a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu) e a Viação Rocio deixará à disposição dos moradores das colônias, um ônibus gratuito para atender as eleições no domingo. O trajeto iniciará em Alexandra, a partir das 9 horas, seguindo ao Morro Inglês, Maria Luíza e Colônia Pereira, com retorno às 10h. Na parte da tarde, o mesmo itinerário será feito a partir das 14 horas.

A notícia gerou polêmica nas redes sociais por dois motivos; o primeiro pela proibição recomendada pelo MPPR aos candidatos e prepostos e, segundo, pelo fato da medida não ser extensiva para todos os bairros da cidade.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A reportagem do JB Litoral procurou a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura (Secom), que confirmou o pedido de transporte feito pelo mesmo Procurador de Justiça, um dia antes (31) de baixar a Recomendação que proibiu o transporte pelos candidatos.

Nela, Dr. Diogo Russo justificou o pedido alegando a concentração das urnas em um único local e recomendou garantir o acesso da população residente em locais mais distantes e nas zonas rurais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments