MPPR recomenda ‘lockdown’ aos prefeitos de Matinhos e Pontal do Paraná

por Redação
18/03/2021 21:03 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Fotto/Cesar Albacete Ramires/ Prefeitura de Pontal do Paraná.

Por Marinna Protasiewytch

As Promotorias de Justiça de Matinhos e de Pontal do Paraná, emitiram uma recomendação por meio do Ministério Público do Paraná nesta quinta-feira (18) para que as prefeituras dos municípios adotem medidas restritivas máximas. A recomendação administrativa pede que sejam aplicadas por meio de decretos medidas legislativas, regulamentares e administrativas necessárias para alcançar o nível máximo de isolamento social na região e utilizaram como exemplo a cidade de Guaratuba.

As Promotorias recomendam ainda a fiscalização adequada para o cumprimento das medidas de isolamento. Além de propor a adoção de medidas fiscais, dentro da esfera da competência municipal, para beneficiar o comércio e serviço locais que precisarão fechar as portas.

O MPPR pediu um retorno oficial das prefeituras sobre a recomendação dentro de um prazo de 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

BOLETIM DA SESA

Segundo dados da Sesa, o Paraná somou 769.996 casos e 14.087 óbitos confirmados de coronavírus até quarta-feira (17). Matinhos tem 1.864 casos e 50 mortes, e Pontal do Paraná, respectivamente, 1.622 e 43.

O boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesa), foi citado no documento enviado aos prefeitos do litoral paranaense. “Levando-se em conta a ocupação de leitos hospitalares, os óbitos, os casos de síndrome respiratória aguda grave e as amostras investigadas para vírus respiratórios e Covid-19”, encontra-se atualmente “em situação de risco muito alto, impondo a necessidade de adoção de medidas de distanciamento em restrição máxima”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments