Guaratuba

Mulher cai de jet-ski e morre afogada em rio de Guaratuba

Por Diogo Monteiro
02/02/2022 12:32 |
Atualizado em 10:08

Paula Laryssa Viana de 29 anos, moradora do bairro Cohapar, desapareceu na noite de terça-feira, 1º de fevereiro, após ela e seu companheiro caírem de um jet-ski, no Rio das Cruzes, em Guaratuba. O litoral registrou o sétimo afogamento dentro da Operação Verão Viva a Vida.

De acordo com a Comunicação do Corpo de Bombeiros (CB), por volta das 19h10, o casal passeava em uma moto aquática quando os dois se desiquilibraram ao entrar no canal de acesso. O rapaz, que pilotava o veículo, conseguiu retornar à embarcação sem ferimentos, mas a moça, de 29 anos, desapareceu na água. Uma testemunha, de 33 anos, que os acompanhava, precisou ser socorrida em estado de choque.

Com a ajuda de uma lancha, as equipes de busca e salvamento tentaram encontrá-la, porém, devido a baixa visibilidade, os trabalhos precisaram ser suspensos. Na manhã desta quarta-feira (2), o corpo de Paula foi localizada pelos bombeiros a 2 km do local do acidente.

O corpo da vítima seguiu até a base náutica do CB de Guaratuba, agora o Instituto Médico Legal (IML) o recolherá para passar por exames complementares e, em seguida, ser liberado pela família.

Em vídeo, o Tenente Rodrigo Malaquias trouxe mais detalhes sobre as buscas desta vítima de afogamento.