Mulheres são detidas tentando entrar na carceragem da 1.ª SDP com celulares


Por Redação JB Litoral Publicado 31/10/2018 Atualizado 15/02/2024

Duas mulheres foram detidas ao tentar entrar com telefones celulares no setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na tarde de terça-feira, 30. Os aparelhos, juntamente com carregadores e chips, estavam escondidos nas partes íntimas das visitantes, as quais foram flagradas durante a revista de rotina aos visitantes.

As duas mulheres, de 26 e 27 anos, com endereços nas vilas Santa Maria e São Jorge, respectivamente, tinham ido encontrar seus companheiros que se encontram recolhidos na carceragem da 1.ª SDP à disposição da Justiça. Na inspeção realizada pelos agentes de cadeia, que teve o apoio de uma guarda civil municipal, foi descoberto que as suspeitas estavam com os aparelhos dentro da vagina, quando elas passaram por um banco com detector de metal.

Após o flagrante, as duas mulheres retiraram os objetos do corpo e foram encaminhadas para o plantão da delegacia, para serem ouvidas em Termo Circunstanciado (TC), conforme previsto no Artigo 349-A do Código Penal, que trata do crime de ingresso de aparelhos celulares em estabelecimento prisional e que prevê pena de três meses até um ano de detenção.

Uma das detidas já tinha passagem pela polícia. Em junho ela foi presa junto com o marido, em uma ação da Polícia Civil de Paranaguá, que resultou na apreensão de duas balanças de precisão, 24 gramas de cocaína e um revólver calibre 38.