Mulheres são presas após sequência de furtos em farmácias

por Redação JB Litoral
19/01/2021 10:47 (Última atualização: 19/01/2021)

Policiais militares do 9º Batalhão encaminharam para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, na tarde de segunda-feira, 18, três mulheres acusadas de envolvimento em uma sequência de furtos em farmácias de Paranaguá. Com as suspeitas foram recuperados produtos subtraídos do setor de perfumaria de um dos estabelecimentos onde elas foram flagradas praticando o delito.

Tudo começou por volta das 11h30, quando uma equipe da PM, a qual realizava patrulhamento pela área central de Paranaguá, foi abordada pelo gerente de uma farmácia na Rua Faria Sobrinho, que relatou que os funcionários tinham informado sobre três mulheres, que levantaram suspeitas pela maneira de agir, enquanto estavam na loja.

Ele disse que ao serem verificadas as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento foi, então, constatado que as três mulheres haviam subtraído produtos do local e que, na sequência, elas entraram em um automóvel VW Gol, de cor branca.

Na ocasião, foi feito patrulhamento pela região, mas nenhuma suspeita foi localizada. No entanto, durante à tarde os militares foram informados que as mesmas mulheres haviam entrado em outras duas farmácias, sendo que em uma delas, na Avenida Roque Vernalha, Jardim Eldorado, foram flagradas praticando furto, mas conseguiram fugir correndo, deixando para trás os objetos que pretendiam levar e uma bolsa.

Pouco tempo depois, os militares acabaram encontraram as acusadas no veículo Gol, na Rua Benjamim Constant. No carro foram localizadas unidades de protetor labial e solar, além de dezenas de frascos de desodorantes rolon e antitraspitante spay, além de escovas de cabelo, máscaras facial detox, removedor de alarme e outros objetos que seriam produto de furto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Diante da situação, as três mulheres foram encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo verificado que uma das detidas era uma adolescente de 16 anos. As outras duas foram identificadas como Alexandra Evelyn Rodrigues Gunha, de 28 anos, e Bianca Rocha Reichel, de 20, ambas com endereço no bairro CIC, na cidade de Curitiba, e com histórico criminal por tráfico de drogas.

Autuadas por crimes de furto qualificado e corrupção de menores, as duas adultas foram, na sequência, encaminhadas para a Cadeia Pública de Paranaguá. Já a menor foi apreendida por ato infracional assemelhado a furto qualificado e acionado o Conselho Tutelar.

O carro usado pelas mulheres, acabou recolhido ao pátio do Detran, por ter pendências administrativas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments