Mutirão de assinaturas para criação da Aliança Pelo Brasil acontece na quarta-feira

por Redação JB Litoral
27/01/2020 18:09 (Última atualização: 28/02/2020)

Nesta quarta-feira (29), acontece o mutirão de assinaturas para a criação do partido Aliança Pelo Brasil (APB), em Paranaguá. Das 09h às 12h, os organizadores estarão na Praça Fernando Amaro, coletando assinaturas de eleitores das 14h às 17h no Posto Mahle, e das 17h às 19h na Avenida Coronel Elysio Pereira, na Estradinha.

Em Paranaguá, mais de 59.5 mil pessoas votaram, na última eleição nacional, em 2018, para a vitória do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na época pelo PSL. O presidente recebeu 75,75% dos votos, contra somente 24,25% destinados ao seu adversário, Fernando Haddad (PT).

O ex-secretário de Ação Social do município, o advogado Levi Andrade e o ex-presidente do Rio Branco SC, Leandro Ribeiro são os organizadores de mutirão e explicam que o evento levará orientação e distribuição de fichas em apoio ao novo partido, que tem a liderança do Presidente da República, atualmente sem partido. “Já são mais de 300 mil assinaturas de apoio e nosso objetivo é chegar em 500 mil, pois então o partido será homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, explicam.

De acordo com eles, o Aliança está baseado na verdade, na transparência e ética, com o intuito de construir, em conjunto com a população brasileira, com coragem, patriotismo e conservadorismo, um movimento que marcará a política nacional. “O partido será uma trincheira na defesa dos valores judaico-cristãos, da soberania nacional, da democracia e do empreendedorismo como mola propulsora da nossa economia”, afirmam.

O mutirão está aberto a toda população do litoral. “Quem desejar participar do processo, basta preencher a ficha de apoio e levar no Cartório, para reconhecer firma”, esclarece a organização.

Os dados obtidos por meio das fichas serão registrados em um sistema próprio do Tribunal Superior Eleitoral, em cumprimento às normas da resolução 23.571/2018.

Lançamento do Aliança Pelo Brasil

No sábado (01), acontecerá o jantar de lançamento oficial do partido no Paraná, às 19h, no Restaurante Madalosso (Santa Felicidade), em Curitiba. Os convites custam R$ 50 e os interessados em participar deverão fazer contato com Renato Gasparim Jr, por meio do telefone (whatsapp) 41 99987-3852.

Estarão presentes autoridades do Estado, além das irmãs de Bolsonaro e o próprio presidente, por meio de link ao vivo em telão. “Mais que transformar o país, queremos aproximar o brasileiro da agenda política, tornando debates sobre as pautas mais recorrentes em nossa sociedade, especialmente entre os jovens”, finaliza a organização do evento.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments