Mutirão entregou mil fichas de apoio ao Aliança Pelo Brasil em Paranaguá

por Redação JB Litoral
30/01/2020 23:02 (Última atualização: 28/02/2020)

Simpatizantes, voluntários e importantes formadores de opinião entregaram nesta quarta-feira (29), mil fichas de apoio para criação do partido Aliança Pelo Brasil (APB), num grande mutirão realizado, pela manhã, na Praça Fernando Amaro e, a tarde, no num pedágio diante do posto Mahle em Paranaguá.
O ato político partidário ocorreu das 09 horas às 12 horas na Praça Fernando Amaro e das 14h às 17h no Posto Mahle, e das 17h às 19h na Avenida Coronel Elysio Pereira, na Estradinha.

O ex-secretário de Ação Social do município, o advogado Levi Andrade e o ex-presidente do Rio Branco SC, Leandro Ribeiro foram os organizadores e que contaram ainda com a colaboração do Delegado e Tesoureiro do Diretório do MDB de Paranaguá Eduardo Mattar Cecy. 
Pela manhã a adesão ao apoio foi intensa com pessoas de diversos segmentos e, mesmo com o forte sol pela manhã, o mutirão chegou próximo das 13 horas, pela quantidade de eleitores interessados pelo APB. 

Na parte da tarde, o pedágio feito na Estradinha contou com a participação de importantes políticos da região, como o pré-candidato a prefeito de Paranaguá, o Procurador Jurídico municipal, Antonio Julio Lima, a vice-prefeita de Antonina e pré-candidata a prefeita, a médica Dra. Valéria Fernandes de Oliveira do PATRIOTA e o ex-candidato ao governo do Paraná, em 2018, pelo PSL, Ogier Buchi, que esteve acompanhando do filho.  

A médica, além de trabalhar intensamente na orientação e distribuição de fichas em apoio ao novo partido, distribuiu a famosa bala de banana de Antonina, produto tradicional do município. Mesmo sendo do PATRIOTA, a vice-prefeita ajudou no mutirão por ser uma admiradora e eleitora fiel do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Bolsonaro: 75% dos votos em 2018
 

Em Paranaguá, mais de 59.5 mil pessoas votaram, na última eleição nacional, em 2018, para a vitória do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na época pelo PSL. O presidente recebeu 75,75% dos votos, contra somente 24,25% destinados ao seu adversário, Fernando Haddad (PT). 
De acordo com os organizadores, o partido conta com mais de 300 mil assinaturas de apoio e o objetivo é de chegar em 500 mil, para que ocorra a homologação o Tribunal Superior Eleitoral.
O mutirão foi aberto a toda população do litoral e, a partir de agora, quem não aproveitou o mutirão e desejar participar do processo, basta preencher a ficha de apoio e levar no Cartório para reconhecer firma.
Os dados obtidos por meio das fichas serão registrados em um sistema próprio do Tribunal Superior Eleitoral, em cumprimento às normas da resolução 23.571/2018.  

Jantar de Lançamento do Aliança Pelo Brasil
 

No sábado (01), acontecerá o jantar de lançamento oficial do partido no Paraná, às 19h, no Restaurante Madalosso (Santa Felicidade), em Curitiba. Os convites custam R$ 50 e os interessados em participar deverão fazer contato com Renato Gasparim Jr, por meio do telefone (whatsapp) 41 99987-3852. Estarão presentes autoridades do Estado, além das irmãs de Bolsonaro e o próprio presidente, por meio de link ao vivo em telão. “Mais que transformar o país, queremos aproximar o brasileiro da agenda política, tornando debates sobre as pautas mais recorrentes em nossa sociedade, especialmente entre os jovens”, finaliza a organização do evento. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments