Antonina

No inverno, Antonina e Guaraqueçaba registram máximas de 30ºC na quinta-feira (7)

Por Gabriel Santos
07/07/2022 09:35 |
Atualizado em 10:29

A estação meteorológica aponta para o inverno, mas, nesta quinta-feira (7), a população do Litoral irá sentir que está em pleno verão num mês marcado pelas temperaturas baixas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), os termômetros marcam máxima de 30º graus em Antonina e Guaraqueçaba.

As cidades de Paranaguá, Morretes e Pontal do Paraná também não escapam das altas temperaturas. Segundo aponta a empresa responsável pela análise dos dados meteorológicos no Estado, o tempo será de sol entre nuvens, no entanto, as temperaturas máximas ficam na casa dos 29ºC.

Já em Matinhos e Guaratuba, as temperaturas registram uma máxima de 27ºC e mínima de 18ºC. “A elevação das temperaturas ocorre rapidamente em praticamente todas as regiões do Paraná. Até há bastante nebulosidade sobre o Estado, mas são nuvens formadas em níveis mais altos (entre 8 km e 12 km de altitude), pouco espessas e que não impedem o aparecimento do sol”, disse o meteorologista, Lizandro Jacóbsen.

Fim de semana

Segundo o SIMEPAR, o tempo na região será de tempo claro, no próximo sábado (9), porém, as temperaturas caem deixando o clima mais frio, com máxima de 21ºC e mínima de 13ºC. No domingo (10), o sol continuará dando as caras no Litoral e os termômetros registram condições climáticas ficam mais agradáveis, ficando com máxima de 24ºC e mínima de 14ºC.