Na Ilha do Mel, turista é resgatada após queda em ponto turístico de difícil acesso


Por Redação Publicado 21/12/2023 às 10h49 Atualizado 19/02/2024 às 08h34

Uma ação conjunta foi realizada no final da manhã desta quarta-feira (20), para o resgate de uma turista, vítima de queda na Ilha do Mel. A mulher, de 58 anos, sofreu o acidente quando estava em um ponto turístico de difícil acesso na Praia de Encantadas e conhecido como “Bacia da Sereia”.

Tudo começou por volta das 12h30, quando guardas civis da Patrulha Marítima da Guarda Civil Municipal (GCM) se encontravam no trapiche de Encantadas e foram acionados por populares, os quais informaram sobre a vítima, que se encontrava visitando a região com amigos quando sofreu a queda.

Imediatamente os GCM’s foram ao local e encontraram a mulher, que ficou impossibilitada de andar devido ao acidente. Diante da situação, os agentes pediram apoio do Corpo de Bombeiros e, após receber os primeiros atendimentos no local, a mulher foi transportada em uma maca até a unidade de saúde Ana Neves.

Uma equipe da Polícia Militar também deu atendimento à ocorrência e, devido suspeita de fratura em membro inferior, a mulher teve que ser transferida na lancha do Corpo de Bombeiros até a cidade de Paranaguá, para ser encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.